Olhe para este Instagram

Sempre tem aqueles amigos chatos que postam a mesma foto no Instagram toda vez, né? Na verdade, até nós temos que tomar cuidado para não colocarmos um filtro em um prato de comida lyndo, porque né? Ninguém merece! São sempre as mesmas fotos que aparecem no feed, é uma tristeza isso. Tirando foto dos pés na praia, do livro novo que comprou, milhões de fotos do gato (hehe), das unhas e etc…

Pensando nisso fizeram uma paródia super engraçada e bem humorada sobre os clichês do Instagram. Bora dar uma olhada?

Anúncios

It Gets Better

Oi, gente! Dando um limpa nos meus favoritos eu achei um vídeo que me toca muito. Vocês conhecem a campanha It Gets Better? É contra o bullying e a homofobia, e pessoas importantes fazem vídeos compartilhando as suas histórias. O que eu mais gosto é o da Pixar, que é o que eu acho mais fofo.

Poucas pessoas sabem, mas eu sofri bullying praticamente a vida toda. E sinceramente, a minha história não é aquela que todos conhecemos. Eu não era gorda. Fisicamente, não tinha nada de errado comigo. Mas eu sempre fui muito quieta, usava óculos e ficava no cantinho lendo meus livros, e os meus colegas começaram a me perseguir por conta disso.

Acho que as pessoas precisam entender O QUE é bullying. É uma coisa tão comentada, mas ninguém sabe o que é. Só porque alguém te deu um apelido não significa que é bullying. Quando se transforma numa perseguição e você não tem como se defender, porque é um grupo contra você, aí sim, você pode dizer que é bullying.

Eu passei anos isolada com as mesmas perseguições, tendo que aguentar as provocações e até mesmo as agressões físicas. E agora que acabou, eu estou tendo que lidar com as marcas que ficaram para trás. E como as pessoas do vídeo, eu já pensei eu desistir, eu fiz muitas coisas que ainda não me sinto confortável em expor aqui. Que aliás, é assunto no meu livro.

Então, para todas as pessoas que estão passando por isso agora, tentem agarrar firme a alguma coisa. Uma paixão. Seja ela ler, ver filmes, praticar esportes, ou o que for. Mas não desista, porque cedo ou tarde isso para.

Agora, chega de conversa fiada e vamos ao vídeo!

Espero ter ajudado! Se tiver alguma leitora passando por alguma dificuldade parecida e quiser conversar é só me mandar um email, o endereço está no contato! <3

How to be alone

Se você tem medo de ir no cinema sozinha, fica neurótica de ficar sem uma companhia e fica nervosa quando está no café esperando uma amiga achando que estão todos olhando para você, então esse vídeo foi feito para você!

Faça de você a sua melhor amiga. Apaixone-se por você antes de se apaixonar por outra pessoa. Não tenha medo de ficar sozinho, não se pressione a ficar sempre no meio da galera, do grupinho, não se pressione a arrumar um namorado. Curta a sua própria solidão. Abrace-a. Aposto que daqui há alguns anos você vai sentir falta dela.

Projeto Take a Photo

Vocês já pensaram em deixar um objeto na rua para ver o que a pessoa que achar vai fazer com ele? Bom, é exatamente essa a ideia do projeto dos caras da Iside Lime TV, deixar uma máquina descartável em um lugar público, com a placa ”Tire uma foto”, para qualquer pessoa que ver aquilo tirar a foto que quiser.

Será que isso rolaria aqui no Brasil? Tenho uma leve impressão de que invés de tirar a foto e pronto, algumas pessoas iriam simplesmente levar para casa! O que vocês acham?

Beijos,

Ana.

Minha mais nova paixão – Nauwebtv!

Hoje, finalmente, achei um bom assunto para sair do tópico de moda aqui no blog! Para quem não sabe, meus interesses vão bem além de fashionismo e, na verdade, um deles é a liberdade de expressão e democracia para todos os cidadãos. Um dia desses, olhando vídeos aleatórios pelo Youtube, acabei achando o Nauwebtv, que é um canal onde a democracia é citada over and over.

Eles fazem vídeos em protestos, marchas, expõe as suas devidas opiniões e exercem o direito de abrir a boca e falar! Confiram:

Eu indico e indico e indico de novo! Está mais do que na hora do povo brasileiro parar com essa palhaçada de ficar calado e baixar a cabeça para o governo. Eles que tem que nos temer, e não ao contrário! Então esse post é para você, que tá cansado de ”cidadão” ser apenas mais um título vazio. Bora lutar, galera! Chega dessa geração Coca-Cola! Ou eu deveria dizer Abercrombie?

Beijos,

Ana.