Feliz dia do escritor!

Imagem

Esse ano é o primeiro em quê me considero uma escritora ”de verdade”. Então por mais esse motivo, o dia de hoje não poderia passar em branco. Com alguns dos meus textos sendo publicados esse ano, a escrita está presente na minha vida mais do que nunca. Eu confesso que estou me sentindo muito feliz. Confiante. Olhando para frente e acreditando no meu potencial. O curso de escrita criativa que estou fazendo também ajuda muito.

A questão é: Tem esse tabu de que você só pode ser considerado ”escritor” quando tiver alguma coisa publicada. Eu não concordo com isso. Porque muitos dos maiores escritores que já tivemos morreram sem ser publicados, e ainda assim, eles eram e sempre foram escritores. É como se tivesse um status em volta da escrita. Alguns querem parecer cults, alguns postam livros complicados no Instagram, mas nunca leram um linha. É complicado, difícil e muito irritante para quem está querendo entrar nesse mundo, mas o encantamento que sentimos ao ler um livro bom, ou conseguir escrever aquele capítulo, nunca nos abandona.

Esses são os escritores. Aqueles que sonham não com milhões, mas que escrevem porque gostam. Porque amam. Porque não conseguem viver sem vomitar algumas palavras. Sim, escrever é vomitar. Não é algo bonitinho. Os escritores sofrem para escrever. Eles precisam cutucar a ferida. É como se tivessem enfiando o dedo na garganta para toda aquela coisa sair. Pelas letras, sempre por elas.

Então parabéns para nós que vomitamos palavras. Que a força nunca nos falte. Que as palavras nos livrem do Word em branco. E que nunca desistamos desse sonho que vive tão forte dentro da gente.

2 comentários sobre “Feliz dia do escritor!

  1. “Esses são os escritores. Aqueles que sonham não com milhões, mas que escrevem porque gostam. Porque amam. ”

    Disse tudo.

Comente

