Resenha: Morangos Mofados

É um livro que fala praticamente de sentimentos humanos. Fala das razões pelas quais um começa a amar o outro, da angústia no lugar da felicidade. Expressa a solidão, as tentativas de querer ser compreendido e do sentimento sufocante que causa não ser. Morangos Mofados conta com 19 contos de casais comuns, vivendo em crises ou tentando superar a falta de amor.

Duas mulheres, de diferentes tipos, mas em comum, esperam pela mesma coisa, alguém que as faça feliz (conto: Fotografia). Um casal que a muito tempo vive junto, mas no fim acaba descobrindo que sente atração por pessoas do mesmo sexo. (conto: Sobreviventes). O fim de um casamento por fim da essência mágica que os uniu (conto: Caixinha de Música). E por fim, o conto com o nome do romance,  Morangos Mofados que falam de um homem que sente um gosto de morango mofado na boca e acha que tem câncer na alma, mas no fim consegue superar sua angústia.

O começo dos contos geralmente são confusos para entender, mas mesmo assim a escrita prende o leitor. Tem aquela expectativa de querer chegar no final e descobrir o que vai acontecer com os personagens. São contos curtos, mas que transmitem mensagens para quem tiver alerto nas estrelinhas.

Morangos Mofados supera os preconceitos que se pode ter se apenas a restringi-lo a ler por causa do título, talvez porque os casais apresentados se aproximem bastante do real.

Anúncios

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s