Meus (novos) cuidados com a pele

Olá pessoal! Tudo certinho com vocês?

Bom, eu não sei se vocês se lembram, mas ano passado fiz um post sobre meus cuidados com a pele. Mas agora já mudou totalmente, como faz? hahahaha. Então cá estou novamente para atualizar vocês.

Infelizmente, eu sempre tive acne. Desde os 13 anos. E sempre me deixou triste e sem auto-estima. Nenhum tratamento fazia resultado. Eu tive uma fase onde eu não queria sair de casa, porque me achava feia e acreditava que se eu saísse, as pessoas iriam ver minhas espinhas e rirem de mim. É sério, viu? Com o tempo isso foi melhorando. Eu passei a tirar a franja (que escondia as espinhas) e não ligar para o que as outras pessoas poderiam achar. Mas mesmo assim, ficava triste toda vez que me olhava no espelho. E foi exatamente por isso que no começo desse ano decidi fazer algo sobre isso.

Larguei a dermatologista chatinha e insuportável com quem eu estava fazendo tratamento e fui para outra. Foi a minha salvação! Encontrei uma médica simpática, que me escuta e com vontade de ajudar. Depois de contar todo o meu histórico com produtos, médicas e etc, ela me deu a solução: Anticoncepcional.

Eu deveria tomar Roacutan (mesmo as minhas espinhas não serem fundas, nem daquelas graves, elas são persistentes :(), mas eu não posso, porque tomo antidepressivo e controlador de humor, e um dos efeitos colaterais do Roacutan é: Depressão. Ou seja, nem pensar. Ainda mais no meu caso. Então, o remédio alternativo foi o anticoncepcional.

Bom, lá fui eu marcar horário com a ginecologista para ela me receitar o remédio milagroso. No mesmo dia da consulta, ela já me deu o remédio. E logo comecei a tomar. No começo foi insuportável. Eu faltei muito na escola. E por que? Anticoncepcional pode não ter a depressão como efeito colateral, mas dá dor de cabeça, enjoo, tontura e etc. É horrível! Principalmente no começo. Mas a minha vontade de vencer a acne foi maior que tudo isso, então continuei o tratamento.

Já estou na terceira cartela, e olha: Recomendadíssimo. Mesmo com essas coisas chatas, é um remédio muito bom. E como estou na terceira cartela, nem sinto tanto. No primeiro mês, quando o efeito colateral é bem forte, dá uma vontade danada de desistir, mas é preciso confiar no seu objetivo, e no que você quer.

Praticamente não tenho mais nenhuma espinha. Só as marquinhas das antigas (mesmo se você não espremer, fica uma ”manchinha”. E a sua dermato tem que te dar produtos específicos para sair), mas no próximo mês vou pegar produtos que apaguem elas. Então vou voltar a ter minha pele de porcelana de novo! <3.

Ok Ana, mas quais são seus rituais de produtos para a pele? 

Bom, é o seguinte:

Eu lavo meu rosto pela manhã e noite com o Actine para pele acneica. Ele é líquido, é cheiroso, é tudo de bom! Gente, amo demais esse sabonete. Sempre tive um trauma com sabonetes para o rosto, porque sempre que achava um bom, ele era bem fedido :(. E esse é bom e super cheirosinho! Amo muito.

Imagem

Depois de lavar o rosto, passo o protetor SunMax acqua. Ele é muito bom! A minha dermatologista que me indicou, porque ele é super sequinho, sabe? E eu acho, que ele ajuda na acne também.

Imagem

 

Eu usava o Minesol Oil Control, que eu também recomendo, mas passei a usar o SunMax porque é mais sequinho e os resultados são melhores, pelo menos para mim.

Imagem

Eu aplico o SunMax de manhã. E agora estou tentando me lembrar de passar depois do almoço e de noite (sim! sabia que a luz do computador também “queima”?), principalmente porque sou bem branca e para as manchinhas não ficarem tão difíceis de tirar. Mas olha, não importa se você é morena, negra ou branca. Não importa se você tem acne ou não. Todo mundo tem que passar protetor! Porque o Sol não só queima como também pode dar câncer de pele. Então vamos lá né meninas, não sejam preguiçosas.

Imagem

Depois do jantar eu tomo o anticoncepcional. O meu é o Diane 35. É o mais forte. Ele incomoda demais no começo, mas quando você passa a ver os resultados… <3

Antes de dormir passo um ácido no rosto para ajudar. O meu é o Clindoxyl Gel. Ele foi indicado pela minha dermatologista, então por favor, consultem a sua médica! Ela é quem mais pode te ajudar.

Imagem

Esse produto é para o corpo e não para o rosto, mas se encaixa nos meus cuidados com a pele. Após o banho, eu passo o hidratante corporal Epidrat Ultra. Eu sempre morri de preguiça de passar hidratante, mas quando começou o frio aqui, e eu passei a tomar banhos bem quentes, começou a me dar uma espécie de ”alergia”. Minha pele coçava, pinicava, era um horror! Achava que estava com alergia de verdade. Mas depois que falei com a minha médica, ela disse que isso é um reação normal da pele quando está frio e a gente toma banho muito quente, sabe? E a solução é hidratar bem a pele. Como eu ainda tenho um pouco de receio de passar hidratante normal onde eu tinha espinhas, como nas costas e etc, ela me receitou o Epidrat, que não é oleoso e é em gel. Amo muito ele! Recomendo para todos que tem acne.

Imagem

E por fim, esfolio meu rosto e corpo uma vez por semana com o Asepxia, que é um esfoliante com Antiacnil-3. Ou seja, muito bom para quem tem acne! Ele remove cravos, gente!

Imagem

*Além desses meus cuidados, faço limpeza de pele uma vez ao mês. E vale muito a pena! No começo, quando eu tinha muitas espinhas inflamadas, era muito ruim. Doía demais e demorava eras. Mas agora que praticamente não tenho, é ótimo! Ainda dói um pouquinho, porque né? Mas é bem menos. E eu nem preciso passar um ácido depois da limpeza. Agora minha limpeza é de ”pele normal” <3.

Bom gente, então é isso. Espero que eu tenha as ajudado de alguma forma. Não se esqueçam do protetor solar, viu?

Anúncios

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s