Eu escolho os escritores

Imagem

Cansei de pessoas erradas. Cansei de escolher o caminho ruim. Chega. Dessa vez é pra valer. Agora eu só vou aceitar a companhia conjugal de um escritor.

Um escritor, vai entender quando eu quiser passar horas e horas na livraria. Ele não vai achar estranho o meu vício anormal em cheirar livros novos. E vai achar adorável a minha mania de ir sentindo com a ponta dos dedos os livros da livraria.

Um escritor não se importaria com o meu all star velho. Afinal de contas, é bem melhor gastar todo o meu dinheiro com livros. Aliás, ele mesmo também teria um all star velho. E sujo. Um escritor entenderia o meu silêncio após acabar um livro. E iria apreciar as longas horas que passaríamos lendo, cada um sentado na sua poltrona, mergulhado em um mundo novo.

Um escritor me ajudaria nos meus momentos de não-conseguir-escrever. E ouviria musica boa comigo. Como Radiohead. Ou Arctic Monkeys. Ele saberia que quando uma série termina, as lágrimas são quase obrigatórias. E sempre me presentearia com livros.

Eu quero um escritor porque cansei de pessoas que não me compreendem. Acham meus silêncios absurdos. E sempre acham que estou exagerando quando fico em luto após um livro acabar. Ou uma série. Ou até mesmo um conto. Sim, escritores são sensíveis.

Mas o mais importante de tudo: Escritores são intensos. Porque sabem que para ter uma boa história é preciso se entregar. E levam isso para a vida. E sabe o que mais? Escritores são sexy. Não uma beleza Zac Efron. Longe disso. Eles não tem bronzeado, nem aquela beleza óbvia. Escritores são desleixados. Tem um gosto de café amargo na boca e uma barba por fazer. Usam óculos. Não usam. Tem o cabelo bagunçado. E tem uma inteligência que é muito difícil de resistir.

Escritores são reais. Sabem sentir. Nos entendem. E também gostam mais de observar do que participar. Como eu. Escritores são tudo o que uma garota precisa. Agora eu só preciso achar o meu.

2 comentários sobre “Eu escolho os escritores

Comente

