Dica de livro em inglês: The Statistical Probability of Love at First Sight

Imagem

Cá estou com mais uma dica de livro em inglês. O título desse é gigante, eu sei, mas o livro é maravilhoso, não se desanimem! Assim como Coffeehouse Angel, esse aqui é YA, e é ótimo. Não é só aquela coisa: mocinha encontra mocinho > se apaixonam > vivem felizes. Não! É super diferente, começando pelo enredo.

O livro todo se passa em 24 horas, em uma viagem à Londres que Hadley faz. E adivinhem? Grande parte da história se passa dentro do avião! É muito diferente e bem bacana. E o fim é diferente de tudo que a gente imagina. Deem uma olhadinha na sinopse do livro:

Quem imaginaria que quatro minutos poderia mudar tudo? Hoje deveria ser o pior dia da vida de Hadley Sullivan. Ela está presa no aeroporto JFK, atrasada para o segundo casamento do seu pai, que está acontecendo em Londres e envolve a futura madrasta que Hadley nem conhece. Então ela conhece o garoto perfeito em um aeroporto lotado. O nome dele é Oliver, ele é britânico, e vai se sentar no 18C. Hadley no 18A.Em um período de 24 horas, a história de Hadley e Oliver vai fazer com que você acredite que o amor verdadeiro o encontra quando você menos espera.

Você pode estar pensando, ‘caramba, isso é muito clichê!’. Bom, é claro que tem o garoto e a garota que se apaixonam, né? Mas o que eu mais gostei no livro foi a relação da Hadley com o seu pai. Para mim, esse foi o ponto forte do livro. É muito emocionante ver a relação dos dois e como isso se desenvolve com o enredo.

Eu li esse livro muito rápido! Acho que em um dia eu já tinha começado e terminado! Mas essa é a vantagem de YA. Vou ser sincera, eu gostei bastante. Desejei um Oliver para mim, quis que a Hadley acertasse as coisas com o pai dela e acabasse bem. E quando eu terminei a última página já estava chorando horrores! E claro, desejando que aquela delícia de livro se estendesse para sempre.

Como em Coffeehouse Angel, acredito que quem sabe o básico de inglês consegue se virar bem como esse livro. É uma linguagem super fácil, dá para ler rapidinho! E o fato de o livro ser muito bom vai fazer com que você leia mais rapido ainda, aposto!

Para quem ficou interessada, mas não quer ler em inglês, também foi lançada a versão em português! Comprei pelo meu Kindle (na amazon), mas procurando na internet, eu achei o livro na Saraiva em português e em inglês eu achei só na Livraria Cultura. Mas em inglês também tem na loja Amazon, e você também pode baixar na internet, é só procurar!

E aí, se interessaram? Vão querer ler? Me contem tudinho depois, hein? <3

Comente

