Vamos falar sobre E-books?

Oi pessoal, tudo bom com vocês? Quanto tempo né? Mas agora vamos matar as saudades! Resolvi vir falar com vocês sobre o meu Kindle, vocês sabem o que é? Tudo bem, eu conto. É um leitor digital incrível, é tudo de bom! Além de os livros serem mais baratos, o Kindle não tem aquela luz chata que fica incomodando os olhos. Eu nunca consegui ler um livro inteiro no computador/ipad ou semelhantes justamente por conta dessa luzinha chata. E ele cabe na palma da mão! É tão fino quanto um lápis e cabe mais de mil livros dentro dele. E o melhor de tudo: Agora que tem a Amazon Brasil, você (ou seu pai) não precisa ter um cartão internacional para comprar os livros! É só se registrar no site da Amazon, adicionar o seu cartão de crédito, comprar o kindle e voilà! Está prontinho para você usar.

Além disso tudo, um dos grandes benefícios dos e-readers é que eles disponibilizam livros grátis para baixar! É uma maravilha. Claro que aquele livro que acabou de ser lançado não vai ser de graça né minha gente, mas tem muitos livros incríveis sim, como, por exemplo, clássicos (eu baixei Dracula, em inglês, sem pagar nada! Mas já a versão em português é paga), educativos e etc… Aí você tem que fuçar com um filtro anti-porcaria.

O que eu achei ruim no Kindle (E-books em geral, ok, falo kindle porque é o que eu tenho), é que algumas edições são muito desleixadas. Por exemplo, quando que você encontra um erro em um livro impresso? É muito raro, não é? Quase impossível, eu diria. Agora nos E-books… Sempre tem uma palavra comida, palavras pela metade e etc, isso é muito chato! Então uma dica minha: Sempre olhem os comentários de quem leu. Tem gente que já avisa de que tem muitos erros e que é melhor não desperdiçar o seu dinheiro comprando aquela edição. Agora de resto, é o paraíso dos viciados em leitura!

Para quem ficou curioso em ver como é o Kindle, não precisa ficar mais! Tirei algumas fotos do meu, olha aqui ó:

Imagem

Imagem

Imagem

Ele fica assim quando desliga mesmo, tá? É como se fosse a ''proteção de tela'' dele. 
E é sempre algo relacionado à leitura/escrita! Puro amor.

E para aqueles que ainda não tem uma opinião formada sobre leitores digitais: Assistam esse vídeo, pfvr!

E aí, aprovaram os E-books ou irão continuar no papel mesmo? 

P.S: Algum nerd em computação deveria desenvolver um aplicativo com cheiro de livro novo, ok! Só tô dizendo… hahaha


Um comentário sobre “Vamos falar sobre E-books?

  1. Pingback: Posts da Semana | Nós na Gravata

Comente

