Então… Eu vi Lincoln

Lincoln, o filme favorito para o Oscar desse ano – com 12 (!) indicações – fala sobre a vida do presidente americano Abraham Lincoln durante a guerra da secessão.

O diretor é o queridinho Spielberg, mas quem brilha mesmo é o ator mais incrível da face da Terra Daniel Day-Lewis. Sim, a fotografia tá linda. Sim, o filme tá maravilhoso, principalmente para quem curte história, mas o que tá bom mesmo é a atuação do Daniel. Tá genial! Até a mão meio dobrada ele faz igual! Oscar já. E aí que tá: Se ele ganhar o Oscar de novo (será a terceira vez), vai fazer história! Olha que poder, minha gente! Ele será o primeiro homem a ganhar três vezes a categoria de melhor ator. 

Uma coisa que me irrita nos americanos é eles endeusarem seus políticos/presidentes e etc, e Spielberg tomou um cuidado extra para não fazer do Lincoln um herói nacional. E é claro que você não precisa saber de tudo que tá no filme, viu? Não se sinta idiota por conta disso! Os americanos passam a vida inteira estudando a história do próprio país e não conseguem entender tudo, imagina a gente! 

Se você ainda não viu, corre para o cinema! E babe na atuação do Daniel Day-Lewis. Agora se você está mais perdida que tudo e nem sabe do que eu estou falando, dá uma conferida no trailer!

 

Você já assistiu Lincoln? Ficou com vontade de assistir?

Anúncios

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s