A banda do Woody Allen

Kubrick, Almodóvar, Godard, Fellini e Spielberg que me perdoem, mas o Woody sempre vai ser o meu favorito. Quando eu começo a falar de cinema com alguém, as pessoas me perguntam porque eu prefiro o Woody, afinal, existem diretores muito melhores, né? Bom, eu vou lhes dizer o porquê: Eu acho que ele é um artista completo. Ele atua, dirige, escreve e ainda é musico! E amo a personalidade dele, essa coisa neurótica do começo da carreira que aparece tanto em Annie Hall, e ainda é presente em todos os seus filmes.

Woody Allen é musico? Essa é a reação da maioria das pessoas que não são tão obcecadas pela vida do diretor quanto eu, hehe. Mas sim, ele é! E quase ninguém sabe. Me mandaram o documentário dele (as pessoas me mandam tudo dele, porque todos sabem que sou apx pelo woodyzinho <3) pouquíssimo conhecido, onde mostra a turnê européia da sua banda: New Orleans Jazz. 

Antes de tudo, ele não canta, tá? Ele toca clarinete! Se você se interessou e quer saber mais sobre isso e assina a Sky, é só entrar no telecine play. Agora se você não tem, tudo bem, você não vai ficar sem ver! O documentário está no youtube! Tá esperando o que? Dá o play logo!

E aí, qual é o seu cineasta favorito?

Comente

