Estilo: Navy

Lembra do último estilo dessa tag? Lady Like. Tudo bem, confesso, foi à mil anos atrás, hehe. Mas vocês lembram, né? Eu sei que sim. Bom, o estilo de hoje é completamente diferente! Dessa vez vamos falar do estilo Navy.

Imagem

Na verdade, não era feminino at all. Essas roupas eram usadas por marinheiros mas nos anos 20 a nossa linda Coco Chanel se apaixonou pela moda do mar, pelas roupas dos marinheiros e resolveu apostar. E eternizou a peça. O estilo navy foi propagado ainda mais por estilistas como Jean Paul Gautier. Resumindo: Virou um sucesso. Coco feminilizou a moda Navy e ela ficou pronta para a gente usar!

Mas pera aí, como eu uso isso?! Bom, você pode usar as peças no verão, é claro! E com as peças, eu quero dizer branco, azul e vermelho. Repita mentalmente, branco, azul e vermelho. Usando essas cores corretamente você fica super nautica! Ou navy. E listras, é claro! Acho que listras é o mais óbvio, e o que as meninas mais se lembram. E o mais fácil de achar também. Você acha blusas listradas bem navy sem precisar procurar muito, até em lojas de departamento como Marisa e Renner tem! E são lindas, viu?

ImagemImagemImagemImagem

Dourado. Aí você pode achar em acessórios. Colares dourados, anéis e etc… Tudo isso remete os botões dourados do uniforme dos marinheiros! Âncoras, âncoras, âncoras! E isso vocês também podem achar em acessórios, em colares, brincos, mas também existem muitas estampas legais com âncoras. Aposte!

ImagemImagemImagemImagemImagem

A alfaiataria é super importante no estilo navy, e combina muito também. Invista nos shorts, saias e calças, mas sem muita coisa hein? Com um corte mais reto e minimalista mesmo. E a cintura alta também aparece muito mesmo! Eu sou meio suspeita para falar porque amo de paixão, mas depende do gosto de cada uma.

ImagemImagem

Imagem

Cordas, nós e gola de marinheiro. Calma que você não vai sair por aí com um corda, ok? Hahahaha. É só usar um cinto de cordão, pronto problema resolvido! :P Quando aos nós, é bem simples… É só usar no acabamento, dar um nó aqui e outro ali, entendeu? Eu <3 gola de marinheiro. Mas é melhor usar em looks mais limpos.

ImagemImagem

Todas essas dicas NÃO SÃO PARA SEREM USADAS JUNTAS! Ok gente, por favor. Não usem tudo isso junto, porque senão vocês vão ficar parecendo o Popeye! Como em todos os outros estilos, saiba dosar, por exemplo, use um acessório de âncora em um look, depois uma gola de marinheiro em um look mais clean, uma blusa com listras + blazer + short, e etc.

Inspirem-se!

IImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagem

Anúncios

Um comentário sobre “Estilo: Navy

  1. Pingback: Get the look: Olivia Palermo | Coturno rosa

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s