O bafo das mudanças de termo do Instagram

O novo bafo do momento é a mudança da política de privacidade e termos de serviço do Instagram. E se você clicou na aba ‘’novidades/seguindo’’ do Instagram, ou usa redes sociais, certamente sabe disso. Mas o que aconteceu? Bom, há muitos meses atrás o Mark Zuckerberg – Dono do Facebook – comprou o Instagram e prometeu não mudar nada. E algumas mudanças favoráveis foram feitas, a interface foi aprimorada, eles fizeram uma versão fora dos celulares… Estava tudo bom demais para ser verdade. Até mudarem os termos de serviçoBasicamente, lá diz que toda foto que você produzir e postar no Instagram são deles, e até o direito da imagem das pessoas que você fotografar são deles. E eles podem vender isso. Ou seja, nós somos apenas uma simples mercadoria para o Zuckerberg.

Só que, como o Instagram é muito mais importante que política e coisas que estão acontecendo no mundo atual e que ninguém liga, a galera pirou! E houve a maior revolta na rede social inteira! Mas tudo bem, eu não tiro a razão deles, porque né, quem quer ver a sua foto em um anuncio da Activia? A galera postou fotos no Instagram, mostrando o dedo do meio com a tag #Sellthiszuckerberg. 

Image

Image

Image

Então no meio dessa revolução que está acontecendo na esfera digital, o Flickr aproveitou para desenvolver um aplicativo para IOS e o Twitter também! Só que o aplicativo do Twitter não é só para IOS e é bem mais simples… Eles estão disponibilizando filtros para a gente poder colocar nas fotos que postamos lá. E, segundo eles, esse aplicativo vai sair até o fim do ano, mas não sei não viu.

Os usuários que não querem dar mais grana pro bolso do dono do Facebook, tem até o dia 16 de Janeiro para apagarem todas as suas fotos e deletarem a sua conta do Instagram, ou então a sua conta será da rede social, que pode fazer o que quiser com suas fotos.

Mas, pera aí! É isso mesmo? Depois de gente excluindo conta, protestando e xingando o adorável Zuckerberg que não faz mal á ninguém (aham, ok), o Instagram resolveu voltar atrás e se pronunciou oficialmente. Gente, só faltou o cara dar um beijo na nossa boca e dizer que quer casar com a gente, né! Se arrependimento matasse hein?

Não, o Instagram NÃO vai vender as nossas fotosNão, eles NÃO vão colocar as nossas fotos em anúncios! Não, eles NÃO são donos das nossas fotos! Eles disseram que tudo foi um grande mal entendido e uma questão de má interpretação, nhenhenhe. Não sei não, hein. Eu sei muito bem o que li e fiquei puta assim como todo mundo. E não acho que TODO mundo pode ler uma coisa e interpretar de outra forma. Eu acho que eles quiseram mesmo vender as nossas fotos, e quando viram que não ia dar certo, voltaram atrás correndo, arrependidos. Mas ainda tá muito mal explicado isso aí, agora é só esperar por mais informações e ficar aliviado por saber que a sua foto não vai ser vendida! Yay!

E você, o que está achando de tudo isso?

Beijos,

Ana.

Anúncios

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s