Como superar o fim de um relacionamento?

Image

Não importa a sua idade e nem quanto tempo o seu relacionamento tenha durado, quando acaba sempre vai doer. O que importa é o que você vai fazer com essa dor. Então aqui vão algumas dicas para superar o fim.

1. Chore, chore, chore e chore! Todo mundo estranha quando eu digo isso, mas sempre funciona! É a minha dica de ouro. Não guarde seu sofrimento em um potinho e deixe para depois, isso só vai acumular e o tempo vai passar. Sofra tudo de uma vez pra esse ex sair da sua cabeça logo! Então, logo no começo passe uma semana inteirinha vendo comédias românticas que te lembrem ele, comendo sorvete e lembrando de como vocês costumavam ser. E aí, pronto!

2. Depois da fase sofrimento, esconda tudo que te lembre ele. Peça pra sua mãe, ou pra sua melhor amiga guardar e NÃO te dar em alguma recaída. Então pegue as fotos, os presentes… Tudo que tenha alguma relação com ele. Dê uma limpa no seu quarto e na sua casa, pra poder limpar o seu coração também. 

3. Comece a colocar os planos que você tinha em mente em prática. Sem desculpas esfarrapadas, coloque a mão na massa! Eu tenho certeza que isso vai distrair a sua cabeça, pelo menos por um tempo. E posso te garantir:  quando você parar de inventar desculpas e depender dos outros pra fazer o que quiser, será uma pessoa realizada.

4. Tenha em mente que os homens são completamente diferentes das mulheres em relação ao amor. Enquanto você estava sofrendo e comendo sorvete, ele, muito provavelmente, estava aproveitando a vida de solteiro. Mas assim como as mulheres tem um ciclo de fim de relacionamento, os homens também tem, e no fim eles sempre se arrependem. 

5. Saia um pouco de casa. Sim, ainda existe diversão mesmo sem ele na sua vida! Sim, você pode e deve ser feliz sem ele! Olha só que descoberta maravilhosa!

6. Pare agora de fuçar loucamente no Facebook e no Instagram dele para ver se ele já arranjou alguém. Isso não é uma competição, ok? E stalkear as redes sociais sempre te faz sentir como uma merda, então se controle!

7. Vocês não vão voltar. Tipo, de verdade. Nunca mais. Isso é definitivo. Permanente. Então pare de se iludir e de ficar falando que ele vai voltar, que vocês vão voltar, porque isso não vai acontecer. Então nada de mandar aquela sms de ”tô com saudades”, porque aí você volta pra estaca 0, e não queremos isso não é mesmo?

8. Todo mundo é substituível. Sim, você é linda, inteligente, incrível, tem um ótimo bom gosto para series e filmes. Mas isso não quer dizer que ninguém consiga te substituir  Muito pelo contrário. Substituir pessoas é a coisa mais fácil do mundo. E ainda bem! Porque mesmo o seu ex sendo maravilindo, acredite, você também vai conseguir substituir ele! Yey!

9. Nada de sair denegrindo a imagem do seu ex por aí, hein. Isso pode soar como uma ”vingança” na sua cabeça, mas todo mundo vai achar muito patético, e ele só vai ficar com mais ódio de você ainda. Então, não faça isso. É muito chato quando você vai falar com uma garota que é obcecada pelo ex-namorado e só sabe falar disso. E sim, eu sei que no começo todas nós ficamos assim! Mas isso não significa que você precisa sair falando disso pras pessoas. Guarde algumas coisas só para você. 

10. Tente se lembrar que o mundo tá aí e a vida não para pra ninguém. Então, viva-a. Vá no cinema sozinha. Leia uma erotic novel por pura diversão (50 tons de cinza não vale!). Alugue 10 filmes de uma vez. Vá em um lugar em que você não conheça ninguém. Tente algo novo. Programe uma viagem. Junte grana pra fazer algo que você queria fazer algo a muito tempo. Se descubra de novo.

I think that the worst part of it all wasn’t losing him … It was losing me

Anúncios

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s