Se entrega, vai

Image

Quem diria que você ia gostar de alguém novamente, hein? É tão gostoso, e agora você se lembra… O coração partido se reconstituiu e se encheu de alegria novamente. O vazio no estômago foi preenchido por inúmeras borboletas que não se aquietam nunca. E os olhos, ah, os olhos! Fazia tempo que não via seus olhos brilharem assim, menina.

O que ele é? Publicitário? Humorista? Escritor? Poeta de bar? Acho que isso não importa tanto assim. Ele é apenas ele. Isso que o torna tão seu. Vocês são parecidos, e isso que te torna tão dele. Sabe, poucas pessoas reconhecem o valor de uma tarde preguiçosa, com dois corpos jogados no sofá, em moletons desgastados, falando besteira e lendo matérias inúteis no jornal. Mas no fim, você não consegue passar da primeira linha. Seus olhos sempre acabam se voltando para a barba por fazer dele. Ou pela sua boca rosada. Seu olhar concentrado. Seu corpo relaxado. Ele.

E eu sei que o medo te mantém acordada. O medo é um inimigo cruel, você sabe. Nos momentos mais felizes, ele está lá, martelando na sua cabeça. Mas não dê ouvidos à ele. Me escuta com atenção, vou te pedir uma coisa. Esquece essa baboseira toda. Esquece tudo que você leu sobre relacionamentos. Esquece. Joga esse medo fora e se entrega. Sem medo de se machucar. Sem ansiedade. Com todas as expectativas do mundo.

Dizem que o que é intenso se consome com mais rapidez. Bom, talvez isso seja verdade. Mas quer saber? Defina as suas prioridades. Você deseja um amor intenso, que pode acabar, como qualquer um, ou, um amor morno e calmo, que também pode acabar? Isso depende só de você. Eu sempre fui a intensa. Sempre me joguei de cabeça. Fui muito feliz, e depois me machuquei muito. Mas e aí? Quem nunca se machuca? Prefiro me machucar e ter boas lembranças. A dor passa, as memórias não. Se entrega, vai. Dá uma chance ao amor. Se você se machucar sempre tem como juntar os pedaços novamente, como você sempre fez, sempre faz e sempre fará.

Comente

