Eu não te amo para sempre

Image

Por que tem que ser para sempre? O hoje não basta para você? Esse tal de ‘’felizes para sempre’’ me assusta. Como alguém consegue ser feliz para sempre? Deve ser até meio chato, o sol ficar brilhando o tempo todo, sem nenhum indício de tempestade. Fica pesado e perde a forma e eu não quero isso para nós. Não sou do tipo que vai embora quando as coisas ficam difíceis, mas qual é o sentido em ficar com alguém que não te faz feliz? Sempre achei que os relacionamentos deviam ser uma coisa agradável, dar uma sensação gostosa no estômago e te fazer sorrir. Te machucar não, isso o mundo faz e não o amor.

O mais bizarro de tudo é que o para sempre virou algo obrigatório. Você começa a namorar hoje, daqui um mês vocês já estão trocando juras de amor e prometendo coisas que nunca irão se realizar, e os dois sabem disso. Mas a mentira, a ilusão e os planos fantasiosos são muito mais gostosos. O problema é quando você começa a esperar e criar expectativa sobre aquilo, achar que era verdade… Aí tudo desanda. As cobranças surgem e as brigas substituem as risadas e carinhos. E isso não pode ser bom. Todos os ‘’ Eu te amo para sempre’’ e ‘’Quero você para sempre’’ se perdem no espaço, e aquele sentimento parece muito distante. A admiração se esvai, assim como o respeito, porque afinal de contas, aquela pessoa mentiu para você, certo?

Errado. Você mentiu para você mesmo. Aquela pessoa só disse o que você queria ouvir para não te contrariar. Seja honesto, você gostaria de ouvir um: Te amo, mas só por um tempo, tá? Depois vou seguir a minha vida sem você. Não, ninguém gostaria de ouvir isso. Porque então os relacionamentos perderiam o sentido. Ninguém fica com alguém programando o fim, e sim o casamento dos dois, mas isso é um erro.

E não quero isso com você. Eu tenho medo de ser feliz para sempre. Tenho medo de ficar presa a uma pessoa para o resto da minha vida. Tenho medo de não experimentar outros sabores, e ficar com um gosto amargo na boca. E eu gosto tanto de você. Dizem que te amo, e talvez seja verdade, sei lá… Eu te amo, sim. Agora eu te amo. Amo a atenção que recebo de você. Amo poder ter conversas intelectuais sobre o último livro que li. Amo quando você aparece de repente para me levar ao cinema. Amo a sua companhia, a sua amizade e os seus carinhos. Amo como você cuida de mim. Mas eu não te amo para sempre. Eu te amo hoje, assim como amei ontem. O amanhã é muito incerto e não quero pensar nisso. Nem sei se vou acordar amanhã. Se meu coração vai parar ou continuar pulsando. Então não pensa nisso, vai…

Você está focando em algo incontrolável e perdendo o que realmente importa. E o que realmente importa? As manhãs e as noites. Porque meu bem, você continua sendo a primeira coisa que penso ao acordar, e a última antes de dormir. Eu poderia não pensar, mas penso. Eu poderia não querer, mas quero. Eu poderia não amar, mas amo.

E eu sei, eu te entendo. Por te amar demais dá uma vontade absurda de dizer o tal para sempre. Sabe aqueles momentos que a gente se olha e alguma coisa faz um click? Quando você me faz cócegas e eu acabo caindo no chão, em cima de você. Quando acabamos dormindo de mãos dadas sem perceber. Quando você aparece para me buscar sem avisar. Quando descobrimos que gostamos do mesmo escritor. Eu sei que dá vontade. Mas não quero prometer se não tiver certeza que vou conseguir cumprir, não quero te entulhar de promessas vazias. Eu não sou desse tipo e a vida me ensinou que não devemos fazer promessas quando estamos felizes, nem decisões quando estamos tristes. Por isso mesmo que fico apenas focada no hoje e agora, com a certeza que te amo para sempre hoje, e isso deve bastar.

Anúncios

Comente

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s