Redes Sociais – Até Onde Eu Posso Ir?

Sim, eu sei que é estranho o tema do post de hoje… Mas com uma experiência que tive essa semana, somada com o que observo que andam tuitando, eu simplesmente tive que falar sobre isso. Desculpa gente, não aguentei mesmo.

Image

As redes sociais estão aí há um tempinho, e vamos lá, não tem como escapar delas. As pessoas tem sim o e-mail, mas Facebook é muito mais fácil, não é? Desde que esse fenômeno surgiu é a mesma coisa, só muda o ambiente. Orkut, Twitter, Facebook, Tumblr (…) O comportamento das pessoas permanece o mesmo.

Acho que algumas pessoas pensam que rede social é uma espécie de diário, e que ninguém tá vendo tudo aquilo que ela está postando, porque gente, não é possível! Principalmente no Twitter (que é o que eu uso mais) eu só vejo gente reclamando, se expondo e colocando coisas negativas naquele pequeno espaço de 140 palavras. Garotas reclamando da vida, falando sem mais delongas sobre os seus problemas, briga com os pais, namorado, e tudo isso. Assim como também tem alguns casais totalmente sem noção, que ficam expondo a vida particular na internet. Não dá, gente!

Também tem aquelas criaturas que usam Facebook como se fosse Twitter… Postando de dois em dois minutos, e dizendo coisas realmente desnecessárias. Tipo assim, oi???? Eu acho meio estranho uma pessoa, do nada, postar coisas aleatórias sobre a sua vida, xingar o namorado de cafajeste, trocar o ‘’em um relacionamento serio’’ por ‘’solteiro’’ por conta de uma briga teen bobinha, e dois minutos depois vir com mil declarações, e você é lindo para cá, te amo para lá, e trocar o relacionamento outra vez. Eu tenho uma implicância gigante com quem fica trocando de relacionamento o tempo todo… Sério. Se o seu relacionamento é cheio de altos e baixos, e você termina e volta com o seu namorado (ou namorada) trezentas vezes ao dia, por favor, guarde isso para si, ninguém precisa saber, amiga. Sério. Ninguém precisa saber. Assim como ninguém precisa saber que você está carente, que você brigou com seus pais, que você odeia o mundo e que você quer morrer. Na boa galera, por que vocês postam isso? Eu queria entender mesmo.

Meninas que postam fotos sensuais em redes sociais: Parem, por favor. Isso eu não quero entender, e tenho certeza que nunca irei. Tudo bem, não sou puritana, todos nós já tiramos fotos sensuais pelo menos uma vez na vida, mas gente, para que compartilhar isso com Deus e o mundo? Ninguém vai te achar mais ou menos gostosa por causa da sua foto com os peitos aparecendo.

E isso não serve só para meninas não… Também tem aqueles caras que tiram foto sem camisa, e, provavelmente, sem nada em baixo também (we’ll never know) e postam em tudo. Vocês acham que postar fotos assim vai fazer as pessoas babarem no seu corpo? Acham que isso vai te fazer uma pessoa melhor?

Sinceramente, eu não sei de mais nada. Só sei que não faço parte dessa geração. Não faço parte da geração de baladas, nem de postar no Twitter que tá muuuuito bêbado, nem 4:20, nem fotos semi-nua no espelho. Não. Então, por favor galera, vamos ter um pouquinho de noção aí, né? Porque em vez de se preocupar em quantos caras vão elogiar a sua perna malhada, vocês não se preocupam em se livrar desses babacas que só pensam em corpo e procuram alguém que realmente gosta de vocês? Vale a pena, eu prometo.

Beijos,

Ana.

Comente

