Perda

Image

”Melhores amigas para sempre”, ela disse. E me abraçou forte. Agora nos vemos nos corredores e desviamos o olhar uma da outra. Então é isso? Como uma amizade como a nossa pode ter se despedaçado assim? Eu não percebi quando tudo estava desmoronando nas nossas cabeças, e agora é tarde demais. A vida já separou os nossos destinos, e agora, caminhamos em estradas diferentes. Mas não pense que é fácil. Não é. Eu pensei que você estaria presente em todos os momentos, mas você não estava lá quando eu mais precisei. Passo as noites quebrando a cabeça, tentando me recordar dos nossos últimos momentos como amigas, para tentar ver onde eu errei. Foi minha culpa? Eu fiz alguma coisa? Disse alguma coisa?

Eu sinto a sua falta. Mas parece que você não se importa. E isso dói. Você se tornou tudo o que nós criticávamos há uns meses atrás. Quando você se transformou nisso? Eu não conheço mais a minha melhor amiga. Não reconheço mais as suas roupas, o seu sorriso ou o seu celular.

Eu devo ter sido muito ingênua ao pensar que seria para sempre. Que mesmo depois de anos, sentaríamos na cama uma da outra e tudo voltaria a ser como era. Fofocas, risos, lágrimas… Com você. Devo ter sido muito ingênua ao pensar que mesmo com a vida separando as nossas estradas, arranjaríamos um jeito de uní-las novamente.

Acho que nós crescemos de maneiras diferentes. E eu vou ter que me acostumar a isso. Achamos que fazemos a nossa vida, que estamos no controle. Mas não estamos. Não acho que essa será a primeira e última ex-melhor amiga. Não. Irão vir muitas outras, como também vão partir. E perceber isso é tão triste. Mas a vida é assim, repleta de mudanças e reviravoltas inesperadas, por isso que é tão excitante. Só posso esperar que tudo valha a pena no final.

As pessoas vão embora, mas as memórias permanecem. As pessoas mudam, as memórias não. Então vou deixa-las bem guardadinhas aqui em mim. Nunca vou me esquecer de tudo o que passamos, de todas as risadas, as lágrimas, as piadas. Só vou tentar me esquecer do nosso fim. Vê se não me esquece, tá? Desculpa qualquer coisa. Adeus, melhor amiga do mundo. A gente se vê por aí.

Comente

